sábado, 16 de junho de 2012

FÍSICA

  Física, como já foi dito antes, vem do grego "physis" e tem a natureza como objeto de estudo. Como estudar a natureza é um meio muito amplo, o objeto é dividido em certos ramos, que são:
  Mecânica: Tem o objetivo de estudar as forças nos movimentos;
  Termologia: O conceito "frio" é fisicamente inexistente e apresentado apenas como "ausência de calor", então este ramo - também chamado de Termofísica - é conceituado como o ramo que estuda as variações de calor.
  Movimento ondulatório: estuda as propriedades das ondas e os fenômenos que a elas se relacionam, como as ondas sonoras.
  Óptica: estuda os fenômenos luminosos. A óptica explica os fenômenos de reflexão, refração e difração, entre outros.
  Eletricidade: estuda os fenômenos magnéticos e elétricos, como relâmpados e descargas elétricas.
  Física Moderna: é a denominação dada ao estudo do conjunto de teorias surgidas a partir do século XIX.         
  A física recebeu muitas contribuições com as descobertas de vários físicos, mas as de Isaac Newton, Albert Einstein, Edwin Hubble, Walther Flemming e  Gregor Mendell foram as que mais causaram impacto em toda a história dessa ciência.
 A física é usada em todos os instante de nossas vidas, desde nosso corpo sendo formado dentro do ventre de nossas mães até nosso leito de morte, e na maioria das vezes nem percebemos a importância dela, por exemplo  na mudança de posições dos ponteiros de nossos relógios, na rotação da terra, ou até mesmo quando estamos andando de carro. Sem ela, muitas coisas seriam improváveis de acontecer.  



2 comentários:

  1. Achei teu texto bem bom, bem explicado e mostrando informações importantes, só achei que faltaram exemplos mais específicos pra cada um dos ramos.

    ResponderExcluir
  2. Curto e que apenas passa uma ideia simples sobre a física, poderia ter mostrado algo mais sobre cada ramo, exemplos mais cotidianos talvez ajudassem.

    ResponderExcluir